3 livros sabios

3 livros sabios

terça-feira, 6 de março de 2012

Os paralelos da Cartografia Sentimental.




   Nesse mundinho chamado Felipe, os meridianos e os paralelos não servem para contar secções culturais do espaço e do tempo, não servem para serem admoestados e esquecidos pela economia, essas linhas invisíveis inclusive quase não delimitam superfície! Rasa que é minha compreensão sentimental de mim mesmo e dos outros.

      Uma divagação sobre o que foi é premente. O que posso escrever é que  meus primordiais alelos se expandindo, se tivesse uma representação de mim mesmo para auto verificar-me diria em bom som! – Que ampliada Cartografia Sentimental? De onde vieram todas essas Ilhas e países, e povos e dinastias, que tantos pontos de lugares que nunca ví? De onde vem?
                                                                         
   Isso porque já cheguei a pensar em contraposição do que se sente, como se as coisas viessem ao mundo numa contraposição de seu duplo, negando-lhe.  E  por isso existindo “Mais e Melhor”, até já pensei em contrariedades que seriam diametralmente opostas e formariam  uma espécie de cosmogonia salutar e indivisível, a única possível.

Hoje não creio mais nisso.

   Abandonei as Analogias Arbóreas e me irrompi em rizomas, em todas  as direções; os duplos se foram. Que me venham as situações complexas e os aprofundamentos não excludentes, os sentimentos em estado de potencia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário