3 livros sabios

3 livros sabios

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

As Horas Inválidas

    Foram tantos estropiares que agora chegou minha vez.

    As frases prontas começam a curtir seu efeito, tingindo-me. Os clichês começam a me abraçar com seus açucarados braços sorrateiros, e eu melancólico, apático me deixo engolfar. Osmóticas membranas me consumem-me extirpando a resistência, os dias me consomem, o sol  secando-me a casca o sal dos dias me rachando os lábios e eu quieto sem remoer.

    A “verdade” da questão ainda não compreendi. Esse lado sensitivo mal adestrado, que se aflige sem descortinar os porquês?

    As escolhas não tem vindo, e as saudades salutares dos tempos não vividos em vez de confortar aprisionam-me numa vida enlatada, fiquei MASS-MEDIA. Não é uma pele enrijecendo pra virar crisálida, não é dor de sair dos caminhos, não é vontade de voltar pra caixa.

    E os dias vão se esvaindo sem que eu saiba do que se trata.

    Os instantes são oportunos, mas ainda (muitas vezes) mascarados, e não pode ser diferente, se me calo num instante de reflexão ou contemplação já há dois me inquirindo!

    O choro não vem, e o excesso de bonanza sem tempestade só me tem entorpecido duma sensação de alivio para um problema que nunca me afligiu. Não que eu seja bobo de querer que os problemas me caíssem as mãos para que eu resolva, também não faria nada.

    Sinto que a roda do meu quarto tem girado, e eu junto, as vezes caindo durante a rotação e sendo esmagado pelo peso dessas quatro paredes em rotação. Os livros quietos no canto já não são mais projeção, viraram desistência, acúmulo, parados me observam putrefar.

    E nesses estrépitos de entra e sai e vai e volta, e carrega e para, não tenho chegado em local algum, mas também não sei se estou me movendo em alguma direção, acho que compelido a me auto-enganar seguro as oportunidades que delineiam um caminho, mas o aprofundamento fica para depois, estou virando cova rasa, sulcado pelo acaso, sem defesa para as coisas banais, que agora me crescem como trepadeiras, esganando-me, escorsoando-me  a vista, lentamente penetrando em meu nariz.

           A  asfixia está nos seus planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário