3 livros sabios

3 livros sabios

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Das Variações de uma perspectiva.

Vira e mexe encontro na net umas imagens que me deicham chocado! é cada coisa! inovações artisticas, lugares extemporaneos, fotos consagradas das ultimas décadas, (gente feia no ORKUT) de todas essas vou fazer um breve relato sobre algo de Significante ue aconteceu comigo... estamos em 1889, a cortina de ferro se foi mas o mundo ainda é bipolar, bombas podem destruir o mundo a qualquer momento, grandes guerras ainda rumorejam os cenários internacionais, o 14º Dalai-Lama recebe o Nobel de paz e acontece o GRANDE o Protesto (MASSACRE) da praça da paz celestial. Protesto na Praça da Paz Celestial em 1989 tem alguém que não conhece essa imagem? vejo esse rapaz na frente dos tanques de guerra segurando uma espécie de sacola e penso CARA como vc era doido, claro dependendo do dia isso varia um pouco, afinal o que faz alguém acreditar tanto em um ideal? afinal não conheço ninguém que entraria na frente de uma coluna de tanques de guerra armado de sacolas e de uma ideia na cabeça! ainda mais pq não sei se vc já viu as imagens do que foi feito com os outros estudantes nesse mesmo ano nesse mesmo protesto! (se vc não tiver o estômago fraco, desative a moderação do Google imagens e veja AQUI) toda vez que estou zapeando na net encontro inúmeras considerações sobre a foto, mas há um tempo atrás aconteceu algo inusitado! encontrei em um blog que não lembro o nome uma variação desta foto que se tornou um marco, eu já havia procurado pelo vídeo que foi feito junto com a foto (VÍDEO) mas como esse momento histórico se constituiu em minha mente através desta imagem aérea, onde se vê a trilha de tanques eminentemente colada ao estudante, minhas conjecturas sobre a imagem sempre se formularam com as hipóteses do que havia acontecido imediatamente após os momentos registrados, então encontrei essa foto e vejam só! pasmei, depois de identificar o rapaz e também os tanques vindo - o rapaz esperou "friamente" a aproximação dos tanques! tudo o quê eu havia pensado até então tive de pensar ao contrario! (essa foi a fonte - o blog esta em inglês mas mesmo sendo um analfabeto funcional em inglês -como eu- dá pra catar umas migalhas de explicação, agora se vc é ruim mesmo com essa coisa tem esse outro blog aqui, que tem melhores considerações que as minhas sobre o fato) fiquei tão pasmado de não perceber o quão mitificada era a imagem do estudante para mim! um ângulo diferente e PAFFT, tomei um baita tapa da mãe realidade, se bem que nesse caso o estudante passou a ter mais crédito! bem cansei de escrever, como eu disse sem tratados filosóficos por aqui! E TENHO DITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário