3 livros sabios

3 livros sabios

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Perverção Sueca

Como disse no Post anterior, nunca fui muito fã de cinema! mas assistia e ainda assisto mesmo que homeopaticamente Porções de filmes! Nacionais, Norte-Americanos, Europeus -Digo Franceses, Italianos e Alemães - (pq afinal de contas o velho continente é grande demais, e nunca vi filme Bósnio, Romeno ou Húngaro - nada que não mude nestas Férias-) e mais recentemente vi filmes Suecos!
Não que tenha me apaixonado... seria demais e também Piegas! Direi que os achei interessante! Notei uma marca Perversa, Sanguinolenta e sádica envolvendo as produções suecas da mesma maneira que os palavrões e sexo fazem com nosso cinema! Maristela Lira e H, me desculpem por digitar isso! mas eu nunca assisti Ingmar Bergman - a não ser sua versão de a Flauta Mágica, que pelo AMOR de Deus, não conta!-! então sei que não posso dedilhar nem levemente o tema Cinema Sueco, mas é uma necessidade muito Grande! Pois Bem, identificada a Aura dos Suecos, posso seguir um passo adiante! Blá blá blá, Belas Artes, blá blá blá, Deixa Ela Entrar, blá blá blá! meia entrada moça para o Deixa Ela Entrar! Vi um monte de imagens do filme mas preferi não ler as críticas (éh uma mania, melhor não contrariar o subconciente) comprei o ingresso, entrei na sala, muito sangue, perversidade e duas crianças estranhas, saio da sala do cinema (por sinal uma das de baixo no Belas Artes, onde a projeção é digital - é nem tudo é perfeito-) Poxa! tenho de assistir mais filmes Suecos! Sim não vou estragar o filme falando sobre ele, quem sabe no futuro (se quiser leia aqui) Então há algum tempo atrás assisti o Perverso " Os Homens Que Não Amavam as Mulheres ". Caraca, aquilo sim é ser Mal! Assassinato, estupro, alias vários... taras estranhas! Sadomasoquismo , humilhação, Sofrimento! Claro que me deixei levar pelos acontecimentos e não por sua representação, e cara, os Suecos são muito "Maus", essa situação não se cristaliza em situações especifica! quase todo mundo fode quase todo mundo e é normal! tudo bem que o filme é de género, mas fazer o quê? Por fim depois de tanto Embananar! os dois últimos filmes Suecos que assisti estão sendo Refilmados por estúdios Holywoodianos! WTF! Oui mes ami! é verdade! como pode uma coisa dessas! ou os americanos pagam um pau pros Suecos devido a alta qualidade de suas produções, ou, tudo que eu assinto vira Entretenimento! Abri a cabeça, pensei cá comigo, mas serão bons remakes ( se é que se pode chamar de remake um filme feito 1 ano após a estréia dou outro) e para minha Enorme decepção me deparei com a pior porcaria que nunca achei que teria o desprazer de ver! um poster estilizado de Deixa ela entrar - que virou deixe-me entrar- ! Juro que Odiei! isso parece poster de remake de filme de terror japonês! E pior, a aura perversa do original sublimou e tornou-se uma evanescente "Coisa" de vampiro! dando uma pesquisada na rede prestem atenção na qualidade de um e de outro e tirem sua conclusões!
Deixe-Me Entrar (2010)

http://www.youtube.com/watch?v=tuHou9Hfuew

"Deixe Ela Entrar"

http://www.youtube.com/watch?v=7bLijucnaJI

Um comentário:

  1. Bixo, depois de ver Bergman, provavelmente, vc se dirá aquilo que eu disse quando vi "Sonata de Outono" pela 1a vez: como consegui viver tanto tempo s/ ver algo tão sublime?!

    Logo, se tornará um vício.. e o maior exemplo p/ medição dos demais filmes.

    Parabéns pelo post.. e veja Bergman. Depois me diga o que achou.. abraço

    ResponderExcluir