3 livros sabios

3 livros sabios

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Word Morri Tour!

Fui ao Bike Tour! não cabe aqui explicar o que é o evento! (vc deve saber! e o mesmo que não saber o que é Campus Party!) vou delongar um pouco sobre o percurso da USP ( a chegada do trajeto que parte da ponte Estaiada Octavio Frias De Oliveira) até minha casa! Moro no KM 15 da raposo tavares, só a 5km da portaria 1 da USP! já havia feito esse caminho a pé uma vez e sabia que não ia ser fácil! a Rodovia não foi pensada para nada que tivesse que se locomover sem a queima de combustível fóssil! (ignorem os carros elétricos, eles quase não existem) em muitos trechos a simpleste não existe acostamento e nem calçada! mesmo assim, lá fui eu! Pra casa! Depois de 9 ou 10 KM (não sei) de pedaladas, minhas pernas (fora de forma) não estavam preparadas para subidas! e foi o que mais eu encontrei pelo caminho! Tive de descer de Bike e ir caminhando pelo menos metade do caminho! Foi quando pela Raposo passou um carro com duas Bikes na traseira e uma garota no banco do carona vestida de Bike Tour me deu um Xauzinho! e eu pensei, xauzinho é legal mas carona até em casa é melhor ainda!...... Ironico que um evento com sete mil ciclistas termine com 90% dos inscritos voltando pra casa de Carro! (se eu tivesse um e soubesse dirigir provavelmente também o faria!) Saldo = depois de quase morrer atropelado umas 3 vezes! cheguei em casa dolorido, desidratado, suado, sujo de areia da rua e de poluição! Mas tudo bem! minha bike é muito louca! e ter a pista expressa da marginal só pra pedalar não tem preço! saldo 2 = 1 Bike Caloi com espelho retrovisor, sineta, um montão de marchas, Capacete, camiseta, uma mochila mínima onde cabem (ainda dentro do saldo) uma toalha de rosto, uma capa de chuva, medalha, e um equipamento que parece uma sonda de Urina mas que na verdade é uma engenhoca que se acopla a mochila para que eu possa beber agua direto da mochila! (meio difícil de explicar) tudo por 180R$ e o ano novo perdido devido a inscrição!

Um comentário: