3 livros sabios

3 livros sabios

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BEM VINDOS BIXOS!

Foi-me oferecido a oportunidade de Produzir um texto de boas vindas para os BIXOS DE BIBLIO que será publicado no JECA, o Jornal dos Estudantes da ECA! Mesmo sabendo que não sou o mais indicado, -e que especificamente na Biblio existem pessoas (e seus textos) que me ralam NA BOA!- Aceitei o convite. Mais como uma forma de impedir que outro aluno o fizesse! (sim, afaguei meu EGO em detrimento das minhas volições internas pouco exteriorizadas BLÁ BLÁ BLÁ, ai que pena ) Porque afinal de contas vou ficar na ECA só mais uns anos! e pq não néah! mesmo que o texto fique horrível e seja meu motivo de chacota pelos próximos semestres! (espero que ele seja esquecido LOGO LOGO) Minhas Condições: 700 caracteres, uma imagem, sem a necessidade de seriedade! Fiz Duas Versões! gostei bem mais da primeira! e como o negócio provavelmente vai ser Publicado mesmo, deixo aqui meus rascunhos!

Texto 1º

Bixo, Bem vindo à USP, à ECA, ao CBD-Biblio, este pitoresco mundo forrado de Biblioteconomia. Desde já, acostume-se com o Biblio-o-Quê? É pra toda a vida! Só não se acostume com o “Precisa de Faculdade?” nesses casos, se o sujeito não estiver de óculos, mostre a que veio, aconselho que com os pulsos dobrados.

Saiba desde já que aqui não estará sozinho! Claro que nem sempre haverá alguém de “bobice” na sala dos alunos (informe-se sobre ela) é só deixar suas duvidas no DEATH-NOTE logo ali nos P’cs, impossível de errar! É o caderninho charmoso de capa preta todo Manuscrito de nossas Conspurcadas Volições!

Lembre-se, não durma no ponto! Nem mesmo esperando o circular! Os veteranos estão por ai há bem mais tempo, eles podem te ajudar! Depois de raspar sua cabeça e te encher de tinta! É o que de menos podemos fazer! Um adendo, a Biblio é cheia de mitos - Tias Velhas de Cock, Aulas de Silencio I E II... Não acredite em tudo que ouviu! Antes, nos conheça!

Texto 2º

Caro Bixo Seja Muito bem Vindo! Achou que que Biblio era só mais uma opçãozinha na FUVEST? Pois bem, é aqui que se materializam os idílios e as bobices do maravilhoso mundo da Biblioteconomia! Parabéns por ter chegado até aqui! É agora que complica! Professores prolixos, Power-Points intermináveis, aulas de quatro Horas! Mas calma, também tem Churras da Biblio, Sessão Bobice, Death-Note do CBD, Salinha dos alunos, Luciana Meira!

Não deixe qualquer má impressão te consumir ainda, estamos no primeiro semestre! E logo você entendera as coisas de muitos outros pontos de vista! Relaxe, pegue um Thesaurus-Rex nos cobiçados sofazinhos azuis e se informe sobre as bizarrices Bibliotecárias.

Os veteranos mesmo que mal encarados (Poucos Casos Confirmados até hoje) quase sempre estarão dispostos a resolver Dúvidas! Que eu saiba ninguém lá é pai de santo, mas não sendo o numero da Mega ou a pergunta pra resposta fundamental da vida o universo e tudo o mais, estaremos felizes em conversar com você! Enfim, você vai se dar super bem com o pessoal!

Citando o grande ET bilú, “Espero que..., busquem conhecimento!” #Oremos.

Bem, foi isso! e se quiserem autografos em seus JECA's, já vou logo avisando que eu sou dificil! #VIXE

5 comentários:

  1. Haha, gostei dos dois. Mas o primeira tá melhor mesmo. :D

    ResponderExcluir
  2. Caraca, maluco. Vc citou o Death Note. XD

    E, bem, como eu gosto do Bilu, e de Guia do Mochileiro e o segundo texto foi mais nerd que o primeiro, gostei mais do segundo LOLing. Isso sem falar nas citações da diva Monangél ali. Ok, a internet acabou comigo, e eu sei que tenho que parar com isso.

    E eu não sei a pergunta pra resposta fundamental da vida DD:
    Mas eu sei a resposta :D


    Ambos os textos ficaram muuito bons *-*!!!! Gostei

    Beijos fuinhentos ♥
    x*************

    ResponderExcluir
  3. Hey, também gostei dos dois, mas como a fuinha, preferi o segundo xD

    Tenho que ir na salinha levar o jogo e escrever no Death Note (to falando isso a quase um mês...)


    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Hey chuchu!

    Preferi o segundo, mas alguns pontos:
    1) é coque!!!!!
    2) Citar a Lu Meira veja se ela quer q vc cite ela assim!!! vc tá falando de bobissa!!! ou pergunta pra ela, ou faz algo mais impessoal


    O primeiro tá com palavras rebuscadas demais, achei meio perdido. O segundo foi ótimo!

    Mais uma dica: temos professores OTEMOS, que são exemplos na defesa da liberdade de expressão...talvez a citação do power point e das aulas intermináveis pode te deixar com uma média 6 eterna...só avisando, mas sinceramente, eu deixaria pq adoro falar a real e ver o circo pegando fogo! hahaha

    ResponderExcluir